Os impactos da inteligência artificial nos negócios

Totvs cria app para gestão de alocação de funcionários em clientes
5 de janeiro de 2018
Implantar seu ERP com consultorias independentes ou homologadas, qual a diferença?
22 de janeiro de 2018

  • A inteligência artificial (AI, da sigla em inglês) tem ganhado espaço cada vez maior nas discussões sobre tecnologia. Seja pelos benefícios, pelos avanços das ferramentas disponíveis com resultados claros ou mesmo pela forma como tal tecnologia transformará as relações e o mercado de trabalho. Os principais nomes da indústria de TI investem no
    desenvolvimento de soluções baseadas no conceito de inteligência artificial há pelo menos uma década, mas apenas recentemente é que as corporações desenvolveram as primeiras aplicações como suporte ao dia a dia do negócio. Não à toa, a IDC prevê que soluções de AI deverão movimentar cerca de US$ 47 bilhões em 2020.
  • Com o propósito de discutir o tema para entender melhor os pontos positivos e negativos,  a IT Mídia realizou a quinta edição do Trend Talks, que contou com apoio da Intel e participação dos seguintes executivos: Mauricio Vieira, CIO da Sanofi; Marcelo Câmara, gerente de pesquisa e Inovação, do Banco Bradesco, Pedro Gimene, assessor de tecnologia, da São Paulo Transporte (SPTrans) e Maurício Ruiz, presidente da Intel no Brasil.